Criolipólise: eu fiz!

Quem me conhece desde pequena sabe o quanto eu sempre fui magrinha. Assim: sequinha mesmo. Durante a gravidez engordei 16 quilos. Imediatamente após o parto fiquei bastante inchada, parecia que eu ainda estava grávida de 6 meses! Mas ok, isso é normal.

O tempo foi passando e eu naturalmente emagreci. Quatro meses depois já estava de volta ao meu “peso normal”: aquele que eu tinha antes de engravidar. Maaaaaaaaas… Ficou aqui aquela barriguinha que incomoda qualquer mulher. Muitos diziam que eu ainda estava inchada. Aliás, ainda dizem. E muitos dizem também que minha barriga nem está tão grande assim para quem fez uma cesárea recentemente. Eu sei disso, mas enfim: essa barriguinha realmente me incomoda desde o mês de abril. Por isso, mês passado decidi fazer a criolipólise.

O que é criolipólise?

É um novo procedimento estético não invasivo, que promete eliminar de 20 a 25% da gordura localizada a cada sessão. Um aparelho é colocado sobre a região desejada, suga as células de gordura e as congela. A temperatura fica entre -5 e -10 graus. Depois, a gordura é eliminada naturalmente pelo corpo, nos próximos três meses.

criolipolise

Quanto custa?

De R$ 1.100 a R$3.000 por sessão.

Por que eu escolhi a criolipólise?

1- Porque eu sou preguiçosa e impaciente: A criolipólise promete eliminar a gordura localizada em pouco tempo e sem grandes esforços. A princípio, não precisa de exercícios, dieta ou qualquer outra intervenção. Além da minha preguiça absurda para os exercícios, tenho preguiça também para fazer aqueles procedimentos estéticos semanais que duram meses. Mas claro: se você associá-lo a exercícios e boa alimentação, os resultados são potencializados, além do indiscutível bônus para a saúde.

2 – Porque compensou financeiramente: Apesar de já saber que eu queria a crio, fui a um desses tantos centros de estética com a pergunta “O que dá pra fazer aqui?”. Antes de me apresentar ao meu tão sonhado procedimento estético, a consultora me apresentou a mil outros, que precisavam de, no mínimo, dez sessões. A criolipólise foi a última alternativa apresentada a mim. Ela é realmente cara, mas como eu precisaria de apenas uma sessão, compensaria frente aos outros tratamentos.

3- Porque além de preguiçosa e impaciente eu sou bem medrosa: Antes de me decidir, li muito. E algo que me agradou foi ler em vários posts que a crio é indolor.

Como está sendo o meu processo?

Bom, fiz a crio há uma semana e dois dias. Antes precisei passar pela nutricionista e pela médica do centro estético. A consulta com a médica foi bem comum para esse tipo de procedimento: “Algum problema de saúde? Remédios de uso contínuo? Alergia a algum medicamento? Doença crônica? Doença crônica na família?”; entre outras perguntas desse gênero, que todo mundo já conhece. A consulta com a nutricionista foi mais interessante: ela me mediu inteira, tanto com a fita métrica quanto com o adipômetro (aquele aparelhinho que mede a espessura da sua camada de gordura). Depois, subi num aparelho absurdo de legal, semelhante à uma balança com guidão de bicicleta. Através dele, fiquei sabendo que tenho mais massa muscular do que gordura no corpo, que meu corpo trabalha como um corpo sedentário e que (o mais legal de tudo!!!) minha idade biológica/corporal corresponde a 18 anos! Incrível como oito anos a menos comprovados pela tecnologia podem te renovar em poucos minutos!

Mas, voltando ao que interessa: a criolipólise. Dois dias antes, uma amiga disse que conhecia alguém que fez a crio e que doía demais. Pronto: foi motivo pra eu ficar dois dias mais ansiosa que o normal. Ao chegar no centro estético, comuniquei meu estado nervoso proveniente deste depoimento. As meninas de lá foram umas fofas tentando me acalmar. A médica já havia passado por esse procedimento e me disse que a dor seria suportável. Pronto: mais nervosa ainda! Afinal, ela havia me dito que sentiu dor. Enfim, fui encaminhada à sala. Tiramos fotos de minha barriga. Deitei na maca, uma manta especial (para não queimar a pele) foi colocada sobre ela. Acertaram o aparelho exatamente sobre a região que me incomoda. “On”. O aparelho foi sugando minha barriga como um aspirador de pó, e depois foi esfriando. Nenhuma dor e nenhum incômodo. O aparelho marcava -7 graus, mas eu não sentia assim tão gelado. Fiquei ali por uma hora, conversando com a esteticista. Além dela, entravam e saiam da sala a consultora, a médica, a gerente do lugar e a nutricionista. Todas perguntavam a todo momento como eu estava me sentindo. Ao final, o aparelho foi desligado, uma estranha sensação de voltar ao normal permaneceu por alguns segundos. Quando o aparelho foi retirado, duas bolas duras estavam sob minha pele. A esteticista massageou e eu as senti desfazendo, como se mil bolhas se espalhassem pela minha barriga. E pronto, havia acabado! Sem dor e sem incômodo. Ouvi vários relatos de que realmente não doía, um de que a dor é insuportável e um de que a dor é suportável. Conclusão: as pessoas têm sensibilidades diferentes para coisas diferentes. Pra mim tudo foi bem tranquilo.

Agora sigo fazendo a dieta indicada pela nuticionista, projetada especialmente pra quem faz criolipólise. Bem restrita, mas até que não está sendo tão difícil assim. Além disso, estou fazendo massagem modeladora (que dói demaaais), até completar cinco sessões.

Os resultados? Conto pra vocês em três meses. Mas já posso adiantar que, passada uma semana do procedimento, algumas pessoas já me disseram que notaram a diferença! Eu indico!

by Pri

39 comentários sobre “Criolipólise: eu fiz!

  1. Oi Pri! Como está agora quase um mês depois? Nossa estou louca pra fazer..mas tenho medo de gastar meu dinheiro fora! (foram meses sofridos pra juntar) estou pesquisando bastante..tomara q vc me ajude..boa sorte dos resultados! bjs

    • Olá Mayara! Um mês depois estou bem feliz com os resultados! Ainda há um pouco a reduzir, mas minha barriga diminuiu bastante! Terça feira vou à nutri tirar minhas medidas, daí te conto sobre os números!!! Ao final dos três meses (ou até antes) farei um outro post sobre os resultados, mas se puder aguardar até terça já te conto sobre os primeiros resultados efetivos! Fiquei feliz que gostou do post e que quer saber mais sobre, espero muito poder ajudá-la, e continuar ajudando sempre! Continue ligada aqui no blog, Flor! Quando quiser, pode também entrar em contato por e-mail! Super beijo e até terça!

      Obs: pra não perder nenhum post, curta nossa fanpage no face!!!

      • Oi Mayara tudo bem? Ontem fui à nutricionista, tiramos minhas medidas e, adivinha? Perdi 8cm de circunferência abdominal, em 1 mês e 8 dias, sem fazer atividade física! Achei o resultado ótimo, até pq o resultado final ainda será daqui a 2 meses! Tiramos fotos, comparei com fotos mais antigas tb, e me surpreendi muito! Assim que acabarem minhas sessões da modeladora farei um post com os resultados e colocarei as fotos comparativas! Mas, pra responder sua pergunta: sim, eu indico e acho que vale muito apena! Dinheiro muito bem investido! Espero ter te ajudado! Super beijo e fique ligada no blog!

  2. Oi Pri… Nós da clinica adoramos seu post. E ficamos bem felizes com o seu resultado até agora. Depois, se quiser, te passo um link com o video da CrioSlim e as fotos que tiramos antes da sessão e depois da 1. Medida. Qq dúvida, estamos a disposição. Um beijo, Silvia.

      • Oi Pri ….
        Estou muito feliz com o seu resultado. Adorei saber do seu. Blog e saber que estamos nele… Vamos tirar sim. Uma foto com toda equipe. E fala pra sua amiga vim fazer . Que ela vai amar o resultado tanto quanto vc. Bjinhos.

      • Combinado, Jana! Assim que terminar as minhas sessões de modeladora, tiramos uma foto pra eu colocar no post. Também estou muito feliz com os resultados!!!! Obrigada por visitar o blog! Super bjo!

      • Rosi, olá! Desculpe a demora pela resposta, eu e a Nana estivemos out por um tempo, mas estamos voltando com força total.Mande por favor uma mensagem inbox no face da nossa página que conversamos sobre esses detalhes! Bjos

  3. Pri eu fiz a criolipolise há uma semana e la na clinica me deram um medicamento manipulado pra eu tomar, dizendo que ajudava a eliminar a gordura, só que eu estou com medo, porque eu sou magra, tipo minha estrutura física é magra, so a barriguinha indesejada que me incomodava, eu estou com medo de tomar esse medicamento e perder perna e bumbum, sendo que eu so queria eliminar a barriga mesmo, quando voce fez a Crio te receitaram alguma medicamento tbm ? estou muito preocupada. beijos!

    • Olá, Jamile!

      Olha, não me receitaram nenhum remédio não! Eu também sou bem magra e, particularmente, também teria medo de tomar esse remédio e emagrecer ainda mais. A única coisa que fiz após a crio foi uma reeducação alimentar mesmo… Se tiver a intenção de tomar o remédio, acho aconselhável consultar um médico ou nutricionista de fora da clínica, pedir uma segunda opinião… Eu faria isso!

      Obrigada por visitar o blog, espero que continue acompanhando nossos posts! E, se precisar, é só escrever!

      Super beijo!

  4. Oi Pri. Adorei seu blog. Amanha vou fazer a minha crio pela primeira vez e pensa numa pessoa com medo! Já sonhei com isso! Estava com receio de nao adiantar muito mas depois de seus depoimentos fiquei mais tranqüila, depois te conto! Bjus

    • Olá, Jennifer. Olha, eu não inchei, nem senti dor. E também não ouvi ou li algum relato sobre inchaço. Talvez seja interessante você ligar na clínica em que você fez e perguntar se isso é normal. E se não passar, talvez seja bom procurar um médico. Boa sorte com seu processo! Super beijo!

  5. Oi Pri! A clinica que vc foi fica em SP? Se sim, vc pode falar qto custou a sessão? To querendo fazer mas estou totalmente perdida!! Tem tantas clinicas que a gente nem sabe em qual confiar né!!
    Obrigada e um bjo

    • Monalisa, olá! Desculpa a demora para a resposta! Eu e a Nana estivemos fora do ar por um tempo (coisas da vida, rs!) e pedimos desculpas por isso. A clínica que fiz é em Sampa sim! Se ainda estiver interessada pode me mandar um e-mail ou um inbox no face do Blog que conversamos por lá! Se já fez, conte seus resultados aqui no blog! Bjos

    • Flavia, olá! Desculpe a demora pela resposta, eu e a Nana estivemos out por um tempo, mas estamos voltando com força total. Eu fiz 10 meses após o parto! Como já perguntou há alguns meses, acho que o tempo já foi suficiente. Se já fez, conte os resultados aqui no blog!

    • Gisele, olá! Desculpe a demora em responder, eu e a Nana estivemos “out”por um tempinho, mas agora voltaremos com força total! Perdi cerca de 15 cm nos três meses, em breve devo fazer um post e postarei uma foto com os resultados do primeiro mês. Obrigada por nos acompanhar! Bjos

  6. Olá Pri, estou com uma consulta de avaliação p amanhã e confesso q tenho medo rsrsrs. O aparelho desta clinica e Cold Magic. Poderia ver as fotos do seu resultado? Obrigada. bjim
    Mari

    • Olá Mari! Desculpe a demora pela resposta, eu e a Nana estivemos out por um tempo, mas estamos voltando com força total! Devo fazer um post sobre os resultados em breve, mas espero que você tenha gostado dos seus! Super beijo e espero que você continue acompanhando o blog! Em breve teremos novo post!

    • Hellen, olá! Desculpe a demora pela resposta, eu e a Nana estivemos out por um tempo, mas estamos voltando com força total! Já se passou um bom tempo agora, e em breve farei um post sobre os resultados! Obrigada por acompanhar o blog! Super beijo!

  7. Olá, tenho uma dúvida, vamos ver se vc pode me ajudar… nas fotos que vejo a parte do abdomen tratada é a área logo abaixo do umbigo… e se eu quiser fazer acima do umbigo, parte superior do abdomen, é possível? Seriam cobradas 2 regiões neste caso?

    • Olá Regina! Desculpe a demora pela resposta, eu e a Nana estivemos out por um tempo, mas estamos voltando com força total! Olha, creio que é sim possível fazer na região acima do umbigo, mas, sim, seriam cobradas duas regiões… Espero que você goste dos resultados como gostei! Em breve, postarei os meus resultados! Se já fez, ou quando fizer, conte seus resultados pra gente!

    • Bárbara, desculpe a demora pela resposta, eu e a Nana estivemos out por um tempo, mas estamos voltando com força tota! Eu não inchei nem senti dor. Como já faz algum tempo, espero que tenha dado tudo certo. Em breve postarei meus resultados, conte como foi seu processo pra gente, como foi a dor, como está agora, que incluirei no meu post. É sempre importante alertar as pessoas sobre todos os casos, não é mesmo? Bjos

  8. Pri, estamos em junho de 2014. O Resultado depois de 2 meses aconteceu? Como foi esse tempo até agora? Gostaria de saber, porque pretendo fazer. Não sou magra, sou gordelícia… sabe? toda fofa, com muitas curvas, estou com sobrepeso, tenho uma barriga honesta!! hahaha, minha indicação é dieta + caminhadas + tratamentos. Por isso, uma visão bem verdadeira do que será este tratamento, vai colocar minhas com bom senso. Obrigada

    • Elizete, olá! Desculpe a demora pela resposta, eu e a Nana estivemos out por um tempo, mas estamos voltando com força total! Em breve farei um post sobre os resultados, mas se você quiser conversar sobre seu caso em particular, mande uma mensagem inbox no face da nossa página, que podemos falar um pouco mais sobre, o que acha? Super beijo e até! Espero você por lá!

Deixe um comentário

